Cabelo loiro mel: inspirações e dicas de cuidados para você

Cabelo loiro mel: inspirações e dicas de cuidados para você

Manter um cabelo loiro exige atenção especial e nós vamos explicar o que você precisa fazer para cuidar da cor.

O cabelo loiro mel é um dos mais desejados não só no verão, como também no ano inteiro por conta da cor sofisticada e moderna. Mas você sabia que dentro dessa tonalidade há inúmeras variações que podem fazer toda a diferença para seu visual?

Esse loiro não é platinado ou exagerado, seu efeito iluminado parecendo que os fios foram clareados naturalmente pelo sol. Se você acabou de fazer suas mechas, saiba que o cabelo requer tratamentos especiais para continuar forte e radiante Isso porque as substâncias essenciais das madeixas podem ter sido perdidas durante a coloração ou a descoloração. 

Para te ajudar a cuidar do loiro mel e se inspirar com algumas referências, continue sua leitura!

Escolha um shampoo específico para seu loiro mel

Escolha um shampoo específico para seu loiro mel

O loiro mel é um tom de loiro dourado, que mesmo sendo quente não chega a ser muito amarelado. Esse tom trás um efeito natural para os fios, parecendo que realmente eles foram clareados pelo sol.

O primeiro passo para cuidar e manter a cor é usar um shampoo específico para lavar os fios dourados. Não vale usar qualquer produto para cabelo que esteja no box do banheiro, pois agora o objetivo é cuidar e manter a cor do cabelo loiro em casa. 

Acontece que os shampoos, condicionadores e máscaras que não foram formulados para tratar o cabelo loiro não possuem os ingredientes necessários para manter o pigmento da cor nos fios, além de não cuidarem corretamente de cabelos descoloridos. Para encontrar os produtos que mais se adequam às necessidades do cabelo com mechas, a dica é procurar por uma linha específica para loiros.

O tratamento capilar é obrigatório

O tratamento capilar é obrigatório

Seguir um cronograma capilar para cuidar do loiro mel é indispensável se você quer ver seu cabelo sempre saudável e bonito. O cronograma é composto de hidratação, nutrição e reconstrução, onde essa última é a etapa que mais merece atenção no caso dos fios loiros.

O tratamento de reconstrução é responsável por repor a massa capilar dos fios, devolvendo as proteínas necessárias para fortalecer todo o cabelo. Com a descoloração ou a coloração para alcançar o loiro mel, os fios podem se tornar mais fracos ou até mesmo quebradiços.

O melhor jeito de usar as máscaras capilares é:

Com os cabelos lavados e com o excesso de água retirado com toalha, aplique a máscara de reconstrução no comprimento e nas pontas do cabelo. Massageie os fios, deixe agir por 5 minutos e enxágue abundantemente. Depois, utilize um condicionador para selar os fios. Com os fios úmidos, aplique o condicionador no comprimento, deixe pelo tempo indicado na embalagem e enxágue.

Em relação aos cuidados para evitar a oxidação dos fios e o efeito amarelado, alguns produtos arroxeados são indicados. Com eles é possível manter o loiro por mais tempo, evitando a descoloração contínua. 

Outra dica na hora de lavar seu cabelo loiro, é não usar a água muito quente, pois o calor desnatura as proteínas dos produtos que são utilizados no tratamento.

O cabelo loiro mel precisa sempre de proteção térmica

O cabelo loiro mel precisa sempre de proteção térmica

Você já deve saber sobre a importância de proteger os fios quando vai à praia ou piscina, certo? Então não deixe de usar os produtos com proteção solar no seu cabelo loiro mel, mesmo sem sair de casa. Pouca gente sabe, mas os raios solares podem causar danos mesmo quando não estamos 100% expostos. Os cremes com FPS ajudam a blindar as madeixas dos efeitos dos raios solares e poluição ao formarem uma película protetora.

E quando for utilizar ferramentas de calor ou deixar seu cabelo loiro mel secar naturalmente, não esqueça de aplicar um leave-in com proteção térmica para proteger os fios. Além de garantir mais brilho ao cabelo, o produto também protege os fios de danos e agressões externas. 

Um leave-in específico para cabelos loiros ou com luzes diminui a perda dos pigmentos e protege do calor das ferramentas térmicas, além de reduzir as pontas duplas, fortalecer a fibra capilar e promover um brilho intenso.

Como aplicar: com os cabelos úmidos ou secos, aplique de 2 a 4 pumps no comprimento e nas pontas do cabelo, espalhe o produto com as mãos para aplicar uniformemente nos fios. Não precisa enxaguar o cabelo.

Dicas dos experts para manter a cor do seu loiro mel

Dicas dos experts para manter a cor do seu loiro mel

Existem alguns hábitos e fatores que acabam acelerando o desbotamento da cor loiro mel. Os experts do Trois Beauté têm várias dicas para cuidar melhor das mechas e vamos citá-las aqui agora.

Mulheres que têm cabelos oleosos costumam lavar os fios todos os dias, mas isso acaba retirando o pigmento loiro mais rápido em cada lavagem. Lavar o cabelo a cada dois a três dias é o ideal, e sempre com produtos específicos para os fios loiros. 

Além disso, o uso frequente de ferramentas térmicas fragiliza as cutículas protetoras dos fios, fazendo com que o pigmento seja perdido mais facilmente. Como o cabelo descolorido ou loiro está mais frágil, o ideal é evitar ao máximo essas ferramentas, e sempre utilizar um leave-in com proteção térmica.

Por fim, sempre tenha os fios tratados, isso faz com que os cabelos fiquem com mais brilho e a cor mais vibrante. Além dos cuidados home care, é extremamente importante manter a frequência de tratamento profissional no salão de beleza. Isso garante a melhor aparência e saúde do cabelo loiro.

Se você estiver pronta para aderir às mechas loiras ou deseja fazer seu tratamento no Trois Beauté, agende aqui seu horário conosco!

Agora inspire-se com esses loiros super naturais!

Últimos Posts

Serviços Trois

Categorias