Conheça os tipos de loiro que fazem o maior sucesso no salão de beleza

Conheça os tipos de loiro que fazem o maior sucesso no salão de beleza

Vamos mostrar as características dos principais tipos de loiro, o estilo mais popular e desejado de cabelo.

Uma nova cor de cabelo pode ser exatamente o que você precisa para repaginar o visual. Muitas mulheres sonham em clarear as madeixas mas não sabem em quais tipos de loiro apostar, já que tantas opções se tornam tendência a cada temporada. Nossa dica é apostar nas nuances que continuam entre as mais populares ano após ano, mostrando que são clássicas e insubstituíveis. 

Existem vários tipos de loiro e por isso o estilo é um dos favoritos no salão de beleza. Loiro dourado, platinado, acobreado estão sempre em alta. E entre tantas opções de tons, fica até difícil escolher um. Você pode procurar entre os tons de loiro mais procurados para não ter erro. Para te ajudar a encontrar a cor perfeita, reunimos as tonalidades de loiros mais pedidas nos salões de beleza e também dicas de como cuidar desse novo visual. 

Loiro escuro está entre os principais tipos de loiro

Loiro escuro está entre os principais tipos de loiro

Sabe aquele tom de loiro bem natural e discreto? É o loiro escuro. Esse é um tom mais fechado e perfeito para quem ama um visual natural e de baixa manutenção. Está entre os tipos de loiro que funciona bem para quem quer dar uma iluminada no look, mas sem exageros. 

O loiro escuro é uma tonalidade que beira o castanho claro mas possui uma nuance levemente mais clara. Ele possui alguns reflexos suaves, que iluminam sutilmente o tom e o separa definitivamente do castanho.

Uma grande vantagem do loiro escuro para quem tem os fios castanhos é que a manutenção não precisa ser tão constante, pois a raiz que nasce mais escura está por volta de apenas dois tons de diferença.

Loiro dourado

Loiro dourado

De todas as colorações realizadas no salão de beleza, o dourado certamente é um dos tipos de loiro mais pedidos. Ele é uma ótima opção tanto para iluminar cabelos naturalmente loiros quanto para criar um visual morena iluminada em fios escuros. Naturalmente iluminado, ele não é nem quente nem frio, então combina com peles de todas as tonalidades e temperaturas. 

Com uma base que puxa para o ouro e com reflexos mais claros, esse tom esquenta qualquer visual e pode ser customizado para que harmonize com qualquer tom de pele. A melhor forma de usar o estilo dourado é com a raiz esfumada em um tom de loiro escuro e uma iluminação concentrada ao redor do rosto. Assim, o resultado fica radiante e super jovial.

Quente e iluminado, o tom de loiro dourado passou de clássico de verão para uma tonalidade atemporal. Sua base levemente amarelada transmite certa naturalidade, então a cor se mantém entre as favoritas das famosas ano após ano. 

Loiro mel

Loiro mel 

Um dos tipos de loiro campeões de buscas na internet, o cabelo loiro mel é ideal para quem gosta de fios claros, porém nem tanto quanto o dourado e o platinado. Ele é perfeito para quem ama um tom de loiro quente e sutil. 

Com um perfil levemente mais quente, ele combina reflexos em tons como dourado, caramelo e cobre de maneira muito suave. É ideal para iluminar cabelos escuros, sendo um dos tipos de loiro mais conhecidos para criar o efeito morena iluminada.

Uma boa aposta é fazer luzes mel para adicionar pontos de cor e luminosidade delicadamente. Já uma coloração global vai proporcionar um resultado uniforme e natural à cor, e pode ser combinada com mechas mais claras que iluminam o rosto e criam um efeito de cabelo “queimado pelo sol”.

O platinado é um dos clássicos tipos de loiro

O platinado é um dos clássicos tipos de loiro

O estilo moderno do cabelo platinado é outro que faz muito sucesso ao redor do mundo. Ele é um tom claríssimo, que precisa da descoloração total dos fios para ser atingido. A tonalidade confere um efeito impactante e moderno ao visual. Por ter um visual mais artificial e impactante, ele tende a valorizar todos os tons de pele.

Nos últimos anos, a descoloração global – que deixa o cabelo super claro da raiz até as pontas – tem perdido espaço para o look com raiz esfumada, que torna a cor muito mais democrática e fácil de manter. 

A proposta é manter um dedo de comprimento em um tom mais escuro e criar um degradê simples para o loiro platinado, o que evita a aparência de uma linha marcando o contraste entre os tons quando o cabelo começa a crescer.

Ao escolher o cabelo platinado, é preciso ter em mente que será preciso ter cuidados especiais para recuperar a saúde dos fios após a transformação. Esse é um dos tipos de loiro que mais exige atenção com cronograma capilar.

Cuidados com o cabelo loiro

Cuidados com o cabelo loiro

Todos os tipos de loiro precisam dos mesmos cuidados básicos: proteção ao desbotamento, correção da cor e tratamento do fio. Nunca deixe de dar atenção aos fios descoloridos, independente do tom. Isso é essencial se você quer manter a saúde e beleza do cabelo.

Para evitar o desbotamento, não lave as madeixas com água quente, use o secador e a prancha com menor frequência e nunca se esqueça do protetor térmico. O calor prejudica as cutículas dos fios.

Para corrigir a cor, lembre-se de ter sempre em casa produtos para matização capilar que neutralizam possíveis manchas no seu cabelo loiro. Banho de brilho também é uma boa dependendo do seu tom.

O tratamento do fio é feito com o exercício do cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução. Nunca se esqueça de manter esses cuidados em dia,seja em casa com produtos indicados pelo profissional, ou o tratamento direto no salão de beleza.

Os experts do Trois são os maiores na tendência castanho iluminado

O Trois Beauté tem os maiores experts em todos os tipos de loiro

Para a alegria de todas as nossas clientes, o Trois Beauté conta com a equipe de experts mais especializada e talentosa do mercado de beleza. Comandados pelo profissional Danilo Herbert, nossos hair stylists proporcionam cores marcantes, que dão assinatura de personalidade aos cabelos ao mesmo tempo que prezam pela naturalidade dos tons.

Os tipos de loiro são combinados com as tendências mais sofisticadas da estação, garantindo a beleza do cabelo durante o ano todo. E é claro que cabelos bonitos são cabelos saudáveis. Por isso toda técnica de pintura é rigorosamente atrelada aos melhores tratamentos de hidratação, restauração, fortalecimento e brilho dos fios. 

Se você está pronta para iluminar seu visual com as mechas padrão Trois, agende agora mesmo seu horário conosco, clicando aqui.

Últimos Posts

Serviços Trois

Categorias