Como fazer uma make glow em 5 passos

Quem curte maquiagem com certeza já notou que o acabamento glow na pele é uma forte tendência há alguns anos e que promete continuar com tudo em 2021. Tem quem não dispensa uma make super básica e com efeito matte, mas também tem quem ama uma make glow pra arrasar por aí.

Tem gente por aí que se engana ao achar que a make glow e a pele oleosa são a mesma coisa. Acontece que existe uma grande diferença entre as duas. Estamos tão acostumadas com o efeito matte, que um pouco de brilho pode assustar. Mas vamos te ensinar a aceitar e adotar a make glow!

Separamos algumas dicas para você conquistar a pele iluminada perfeita, o segredo é apostar em produtos para o preparo da pele, que é o essencial para que você tenha um glow bonito e saudável. Continue a leitura!

1º passo: limpeza

Antes de aplicar qualquer produto no rosto, é preciso ter certeza que a pele esteja higienizada. Nossa dica é apostar em um bom sabonete ou gel de limpeza específicos para o rosto, lembrando que você precisa escolher o produto com base no seu tipo de pele (seca, oleosa, mista, sensível…). Ter esse cuidado básico garante o resultado que você espera, além de ser essencial para ter uma maquiagem bem feita, pois ele melhora a aparência e textura da pele.

Depois de higienizar o rosto, você pode apostar na água micelar para que a limpeza seja mais profunda e também preparar a pele para a hidratação. Nem sempre estamos com a pele limpa só porque não estamos com maquiagem nela. Acontece que muita sujeira do próprio ar pode acumular em nossa pele e, juntando isso com maquiagem, pode obstruir os poros e causar espinhas e cravos. E para a make glow perfeita, limpeza é essencal.

2º passo: hidratação

Hidratação é tudo quando o assunto é pele natural para a make glow. E isso vai além de beber muita água: aqui falamos de creme, sérum e gel faciais que hidratam o rosto. E não esqueça que hidratação e oleosidade são coisas completamente diferentes, ok? Esse passo é crucial para garantir aquele viço natural com aspecto saudável e um glow bonito. Apostar em um creme com alto efeito hidratante é uma das melhores opções, assim ele prepara a sua pele para receber qualquer produto e ajuda a ter um brilho mais natural possível. Procure produtos com ácido hialurônico na fórmula, já que ele tem o poder de preenchimento de linhas finas.

make glow

3º passo: proteção solar

Esse é um passo que você não pode ser pulado jamais. O protetor solar é muito importante para uma pele saudável, bem cuidada e sempre pronta para receber qualquer maquiagem. O produto ajuda a manter o rosto protegido dos raios UV e das luzes artificiais, garantindo tratamento contra manchas. Como a make glow preza pela pele mais natural e praticamente sem cobertura, você vai querer mantê-la sempre saudável e com aspecto bonito. Então invista num protetor solar específico para o rosto e que não te incomode.

make glow

4º passo: preparação da pele para a make glow

Esse passo nem sempre é seguido por todas, mas pode contribuir muito com o aspecto bonito da make glow. Você pode preparar sua pele com um primer, pois ele vai garantir um efeito especial na textura da pele, além de existirem alguns com acabamento luminoso. 

Se você não quiser usar um primer, pode apostar em uma bruma que, além de proteger a pele e fazer com que a maquiagem dure por muitas horas, dá mais brilho ao rosto. Esse produto refrescante proporciona um efeito mais natural, ótimo para usar antes da maquiagem e até depois para finalizar. 

make glow

5º passo para uma make glow: produtos cremosos e leves

Com a pele hidratada e uniformizada com o primer, você não precisa de uma base com alta cobertura. Aliás, o objetivo da make glow é ter um efeito bem natural, então se você quiser mesmo usar base, escolha a versão fluida ou bb cream. Se não precisar usar base, você pode investir no corretivo só para disfarçar alguma mancha ou olheiras. 

Agora para aquele efeito glow mais bonito e bem natural, use as versões cremosas do iluminador, contorno, sombras e blush. Na boca, o gloss é o complemento ideal, seja incolor ou com cor. Você escolhe!

Pronta para brilhar com uma make glow?

make glow

Agora você já sabe que preparar uma make glow é super básico, com produtos simples e com bastante cuidado com a pele. O objetivo aqui é realçar e valorizar sua beleza natural, de forma leve, confortável e iluminada. 

A make glow é um efeito que veio para ficar e vai estar super em alta nesse verão. Afinal, esse estilo combina super bem com a estação mais quente do ano, já que limpa, cuida, protege do sol e é super agradável para usar no calor.

Se você quer um efeito glow na sua make para algum evento especial, conte com os maquiadores do Trois: temos tanto a opção mais elaborada, quanto a make express para você ficar pronta em minutos. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *