Tendências de Maquiagem para o Verão 2021

Tendências de Maquiagem

A moda está sempre se atualizando, e assim, as tendências de maquiagem continuam mudando. Seja na forma de se vestir ou maquiar, o tempo todo aparecem inúmeras novidades que podem agradar os mais variados gostos. Essas mudanças costumam acompanhar as estações do ano e a próxima que estamos nos preparando é o verão. A época mais quente do ano também é a mais colorida quando o assunto é moda e maquiagem, sendo a queridinha de quem adora ousar nos looks. É por isso que resolvemos reunir para você as maiores tendências de maquiagem para o verão 2021.

Por ser uma estação onde as pessoas tendem a estar mais preocupadas com o corpo, e principalmente com a pele, as tendências do verão ganham destaque em todo fim/começo de ano. Nos últimos anos as maquiagens com aquele ar mais natural estão se destacando e no verão de 2021 esse tipo de make vai continuar em alta. O bom desse tipo de maquiagem é que ela é mais fácil e prática, ótima para o dia a dia e ajuda a valorizar ainda mais a beleza de cada mulher.

Chegou a hora de saber quais as principais tendências de maquiagem para o verão 2021 e conhecer os estilos e cores que vão dominar a estação do próximo ano. Continue sua leitura para conferir!

Antes da maquiagem: pele bonita e saudável

cuidados com a pele

Antes de começarmos a falar da primeira tendência de maquiagem para o verão 2021, tem um assunto muito importante a ser enfatizado: a pele. Quando você ver qual a tendência de make vem logo em seguida, vai entender o motivo desse tema ser importante. 

A pele virou a grande preocupação de quem gosta de maquiagem e quer tirar o melhor resultado dos produtos de beleza. Ganhando muita relevância e sendo um dos assuntos mais procurados no Youtube e Instagram, os rituais de skincare conquistaram as brasileiras, que fazem questão da pele perfeita no verão. 

Aqui em Recife, onde basicamente existe um sol para cada pessoa durante o verão, as mulheres têm investido pesado em filtros de proteção solar e cremes hidratantes. A pele bem cuidada é uma das principais tendências de beleza para 2021. Portanto, reveja sua rotina de cuidados com a pele e se ela está completa e apropriada para seu caso!

Peles naturais e peles glow

Tendências de Maquiagem
Foto: @lilireinhart

Há algum tempo, a pele clean invadiu os principais editoriais e desfiles de moda. Nos casos mais extremos, as modelos aparecem apenas com excelentes hidratantes no rosto, exibindo os traços completamente naturais da pele. O estilo natural e com glow foi muito usado em 2020 e vai continuar como tendência de maquiagem para o verão 2021. Por isso, é importante preparar bem a pele com o skincare de acordo com seu tipo de pele.

Mesmo quando há uso de maquiagem, ela trabalha apenas disfarçando muito levemente as imperfeições, e realçando a beleza natural do rosto. Com essa pele você vai poder apostar no blush, contorno e iluminador. Também pode usar somente o corretivo, sem base, para cobrir olheiras e manchinhas que te incomodam.

Confira dicas de como usar a maquiagem para obter um look natural:

Blush: o blush deve ser usado sem exagero, apenas realçando as maçãs do rosto, acrescentando a cor característica de pele saudável. Para cada tom de pele, existe uma cor de blush, então fique atenta para escolher o tom certo para você. 

Tendências de Maquiagem
Foto: @sofiaboman

Batom: o batom aparece apenas para dar hidratação aos lábios.

Os tons nude, ou levemente rosados são as melhores escolhas. Se preferir, use e abuse dos gloss, lip tints e lip balms. 

Tendências de Maquiagem
Foto: @covergirl

Corretivo: o corretivo ainda não foi descartado da nécessaire das mulheres, mas aqui o uso é bem moderado. Ele é acrescentado aos poucos, e somente nas áreas críticas, como olheiras, manchas muito desagradáveis e zona T.  O segredo é aplicar com a mão mesmo, dando batidinhas com os dedos. A pele até agradece.

Tendências de Maquiagem
Foto: @overglowedit

Hidratante: nada de base! Um bom hidratante, complementado com um filtro solar poderoso, vai manter sua pele bonita e saudável em todas as ocasiões. Para quem tem a pele muito oleosa ou com poros escancarados, vale usar um primer matte, que tira o brilho excessivo da pele, ou até mesmo pouquinho de pó translúcido.

cuidados com a pele
Foto: @sallve

Iluminador: para dar um toque a mais na pele, use um bom iluminador nas áreas que você deseja destacar no seu rosto. Vale tanto para o dia, quanto para a noite. 

Tendências de Maquiagem
Foto: @k___monique

Foco na boca

Tendências de Maquiagem
Foto: @giosmarcon

O que pode chegar com tudo em 2021 são as peles naturais com destaque na boca. Os batons vermelhos e até mesmo os mais claros chegaram com tudo com essa pele. No entanto, você pode usar peles mais iluminadas ou mais pesadas também. Nada impede, não é mesmo? Aposte em cores de batom quentes e também nas mais coloridas, como azul! Divirta-se chamando atenção para a sua boca, enquanto equilibra com olhos mais naturais.

Sombras coloridas

Se num passado não tão distante as sombras coloridas eram consideradas infantis, agora essa forma de vê-las tem mudando e essas estão ganhando força nos últimos meses, prometendo ser uma das tendências de maquiagem para o verão 2021.

As cores de sombras podem ser qualquer uma: rosa, verde, lilás, laranja, você escolhe! E pode combinar mais de uma cor. As sombras coloridas podem ser aplicadas de forma despretensiosa com os próprios dedos, dando um ar super moderno ao visual.

Foto: @ana.passaretti
Foto: @brittnymakeup

Olhos glossy

Indo contra o tipo de acabamento matte, o gloss está voltando com tudo. Além da maneira tradicional de usar o produto nos lábios, ele está se tornando super popular nos olhos e promete ser sucesso garantido no verão 2021. O melhor de tudo é que é prático e você pode usar aplicando com a pontos dos dedos, dando aquele efeito fresh e lindo. Pode usar o gloss transparente ou com cor, você escolhe! Esse estilo de maquiagem é perfeito para um look praia e piscina.

Tendências de Maquiagem
Foto: @vanessagableck
inspiração make
Foto: @harelikalina

Delineado colorido e com strass

Outra tendência de maquiagem para o verão 2021 é o delineado dramático. O delineado de strass foi uma das tendências de beleza que conquistaram as passarelas em 2019 e agora continuam no verão de 2021. Aqui você pode brincar com canetas delineadoras coloridas (que já estão bem comuns nas lojas), desenhos mais gráficos e incrementar o clássico gatinho com pedrinhas de strass ou sobreposição de glitter. O limite fica por conta da sua criatividade! Dá uma olhada nessas inspirações que selecionamos:

Tendências de Maquiagem
Foto: @amaka.hamelijnck
inspiração make
Foto: @alissajanay

Sobrancelhas

Enfim as sobrancelhas. Muito usadas e amadas, as sobrancelhas naturais vão continuar com tudo. No entanto, nada impede, caso você goste, usar sobrancelhas mais marcadas. Você pode fazer essa técnica preenchendo com um pouco de sombra, ou até mesmo sem nada de sombra. Sobrancelhas arrepiadas para cima também são lindas e você pode alcançar esse look com um rímel incolor. Invista no design de sobrancelhas e sinta a diferença que elas dão ao seu rosto e seu olhar.

maquiagem verão 2021
Foto: @breekish
Make
Foto: @taytay_xx

Pronta para o verão com as novas tendências de maquiagem?

Tendências de Maquiagem

Qual tendência de maquiagem para o verão 2021 você mais gostou? Já sabe qual vai começar a aderir? O que importa é incorporar os diferentes estilos com sua personalidade, assim você consegue se manter à vontade com a novidade. 

O importante é se divertir e se sentir confortável para a estação mais quente do ano. O calor pode incomodar quando usamos uma make muito elaborada, por isso optar pela opção mais básica é uma ótima alternativa!
Lembrando que aqui no Trois temos os melhores profissionais de make preparados para reproduzir as tendências do momento de acordo com seu gosto. Quando nos visitar, não deixe de experimentar o serviço de Make Express e fique pronta em minutos!

Últimos Posts

Serviços Trois

Categorias