Loiro platinado: entenda a rotina de cuidados antes e depois de descolorir

Loiro platinado: entenda a rotina de cuidados antes e depois de descolorir

Ensinamos a rotina capilar ideal para manter o cabelo platinado saudável e com o tom intacto.

O cabelo loiro platinado é um estilo muito popular para quem busca uma coloração mais ousada e visual bem moderno. O tom super claro nunca sai de moda e, por isso, muitas mulheres apostam na cor para variar um pouco e dar mais personalidade ao look.

Não podemos deixar de comentar que os cabelos platinados exigem uma rotina de cuidados para manter a saúde e a cor sempre em dia. Por possuir um tom de loiro claríssimo, esse tipo de visual requer uma descoloração intensa, o que pode levar os fios a ficarem frágeis e ressecados sem os cuidados certos. 

Se você está pensando em assumir o loiro platinado, é bom já ficar ciente dos cuidados necessários. Quer saber o que é o cabelo platinado, como alcançar essa cor e como cuidar das madeixas claríssimas? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar.

Quais são os tipos de loiro platinado?

Quais são os tipos de loiro platinado?

Algumas pessoas acreditam que existe apenas um tipo de loiro platinado: basta descolorir os fios e exibir seus fios claríssimos. Mas a verdade não é bem assim. Além de existirem várias técnicas para alcançar esse tom, você pode optar por uma grande variedade de cores, que podem ter subtom mais quente ou bem frio. Confira os tipos:

– Platinado dourado: se você procura um cabelo platinado clássico, o tom dourado é a escolha perfeita para você. Ele tem reflexos mais quentes, o que deixa o seu cabelo muito elegante, mas precisa de cuidado para não amarelar. 

– Platinado neutro: essa coloração mistura reflexos quentes e frios em um loiro platinado super versátil e que combina com todos os tons de pele. É ideal para quem quer fugir do comum, mas não quer apostar no loiro prateado.

– Platinado prateado: o loiro em tom mais frio deixa o visual super moderno, com reflexos acinzentados por todo o cabelo. Você pode apostar nos fios super brancos ou mesmo em uma tonalidade mais acinzentada, se não tiver medo de ousar. 

– Platinado perolado: essa tonalidade de cabelo platinado também é ideal para quem quer fugir do óbvio. O tom pérola é super brilhoso e cria um aspecto de reflexos metalizados, lembrando o brilho das pérolas. 

Antes de aderir ao loiro claríssimo

Antes de aderir ao loiro claríssimo 

Para atingir o loiro platinado, o cabelo precisa passar por um processo de descoloração. E essa química compromete a saúde dos fios. Por esse motivo, é necessário seguir cuidados com tratamentos específicos, tanto depois do procedimento, quanto antes (para preparar o cabelo).

Antes de descolorir, você passará por um teste de mecha no salão. Nesse momento o  profissional avalia a saúde dos seus fios e caso seja necessário, ele indicará um tratamento específico. É importante fazer uma hidratação poderosa, para repor a água e deixar os fios saudáveis antes de receberem a química.

Cuidados depois do loiro platinado

Cuidados depois do loiro platinado

Depois da descoloração, é normal que os fios fiquem frágeis, então é hora de investir em produtos específicos. É preciso utilizar shampoos e condicionadores fortalecedores para revitalizar a fibra capilar e recuperar sua estrutura. Para promover mais resistência aos fios diariamente, a dica é investir em um shampoo de tratamento com ação reconstrutora para repor as proteínas perdidas pelos fios.

Para cuidar da cor e evitar que os cabelos oxidem e acabem ficando com aquele aspecto amarelado indesejado é importante apostar em um shampoo roxo para neutralizar os pigmentos amarelados. Assim seu loiro platinado ficará com o tom intacto por muito mais tempo. Consulte um expert para receber indicações dos melhores produtos e maneiras de utilizá-los.

Além disso, os tratamentos capilares devem fazer parte da rotina de toda platinada. Eles precisam ser feitos tanto em casa, quanto no salão de beleza. O primeiro passo para recuperar os cabelos é realizar tratamentos reconstrutores, para reparar a fibra capilar e conferir mais força aos fios.

Por fim, é importante proteger seu loiro platinado das ferramentas de calor, já que secador e chapinhas podem deixar os fios ressecados ao longo do tempo. Então sempre use um protetor térmico antes de finalizar seu penteado. 

Alcance um loiro platinado saudável e poderoso aqui no Trois

Alcance um loiro platinado saudável e poderoso aqui no Trois

Agora que você já entendeu que para manter um loiro claríssimo é necessário muitos cuidados, entenda também que escolher um salão de beleza confiável é muito importante. Aqui no Trois Beauté temos os maiores experts em coloração do mercado de beleza. Ou seja, além de trabalharem para alcançar cabelos com cores incríveis, eles também focam na saúde dos fios de toda cliente.

Sabemos bem que um cabelo bonito é um cabelo saudável, então conte conosco para alcançar o visual que você sempre sonhou. Agende agora mesmo seu horário, clicando aqui. Será um grande prazer recebê-la aqui no Trois!

Inspire-se com esses cabelos:

Últimos Posts

Serviços Trois

Categorias