Unhas de fibra de vidro? Saiba tudo sobre elas!

Conheça mais sobre essa técnica que virou a favorita de muitas mulheres.

Que mulher não gosta de ter unhas lindas, longas e com uma aparência super saudável? Por conta de alguns problemas como unhas fracas, vício em roê-las, entre outros fatores da vida moderna, muitas mulheres são impedidas de mantê-las do jeito que gostariam. Desse modo, acabam se contentando com unhas curtas, amareladas e sem vigor. 

Felizmente existem alguns processos que podem realizar o sonho de ter unhas longas, fortes e impecáveis! Procedimentos como o alongamento de unhas em fibra de vidro foram criados para tornar realidade esse desejo.

Considerado o melhor método de alongamento de unhas atualmente, a unha de fibra de vidro é citada em tutoriais, postagens e matérias em blogs de todos os cantos, além de também ser utilizada por muitas blogueiras, youtubers e celebridades. Continue a leitura e descubra tudo sobre esse processo!

O que são Unhas de Fibra de Vidro? 

unhas de fibra de vidroO alongamento de unhas de fibra é uma técnica que objetiva alongar as unhas da maneira mais natural possível, deixando para trás o visual artificial das unhas postiças. As unhas são criadas com gel UV (que necessita da cabine de luz Ultravioleta para secagem) e estendidas com filamentos de fibra para dar suporte ao alongamento, funcionando como um esqueleto que dá sustentação e resistência às mesmas. Elas são transparentes, construídas sobre as unhas naturais com um material que se molda ao formato natural da mão de cada pessoa. 

O incrível é que a técnica não apenas alonga as unhas, mas também aumenta a resistência e fortifica-as sem a prioridade de ampliá-las. Uma das maiores vantagens é que unhas de fibra são hiper realistas, permitindo que as mulheres fiquem com as unhas nuas, sem esmalte e mesmo assim transpareça naturalidade e elegância. E quando pintadas, a coloração dura muito mais tempo. 

Existem outros tipos de alongamentos de unhas, como: tips, gel, acrigel e porcelana. A preferência nas unhas de fibra está nas vantagens que as outras versões não têm, como a naturalidade, a transparência, a resistência e a durabilidade. Desde que bem cuidadas, as unhas de fibra de vidro, sem exagero, podem durar semanas. 

Quais são as vantagens das unhas de fibra de vidro? 

Todos os produtos utilizados na técnica são hipoalergênicos, o que é considerado importante, pois evita reações alérgicas em pessoas com predisposição. Esse fato permite que qualquer mulher que deseje ter unhas belas e compridas realize seu sonho sem medo. São leves, finas, claras, duráveis e de tonalidade natural. Não tem cheiro, não causam sensibilidades e são de fácil remoção. 

Assim como as unhas naturais, permitem realizar as tarefas diárias sem o incômodo de dores, danos e acidentes. Com isso, gestantes podem utilizar tranquilamente unhas feitas desse material. Desde que sejam respeitadas as regras de conservação, as unhas de fibra podem durar por muito tempo, facilitando a vida de mulheres atarefadas. 

Como é a colocação e a manutenção? 

unhas de fibra de vidro

A aplicação da unha de fibra de vidro é um processo bem simples. Primeiramente, as unhas naturais são lixadas, depois elas recebem a fibra , sendo em seguida, inseridas na câmara de luz para endurecer. Logo a seguir, o gel é aplicado e moldado para montar uma estrutura resistente. A técnica finaliza quando a unha é lixada novamente. 

O tempo de colocação pode chegar a três horas e a manutenção deve ser feita de em média a cada 25 dias, para preencher espaços de crescimento entre a unha e a cutícula. Quanto mais demorado for o crescimento das unhas naturais, mais longo será o intervalo da manutenção. É recomendado que a cada seis meses, faça-se a re-colocação. Com a aplicação da unha de fibra, a natural na base não enfraquece, pois a fibra permite que ela continue seu crescimento normal. 

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Antes de colocar a fibra de vidro é necessário que:

  • As unhas estejam saudáveis sem apresentar qualquer tipo de micose ou lesão. 
  • Não estejam  muito roídas sem um leito necessário para aplicação (nesse caso é feita a reconstrução de unhas roídas). 
  • A manutenção seja feita de acordo com a indicação do profissional. A falta de manutenção pode acabar ocasionando a infiltração e provável queda das unhas trazendo danos às naturais.

Quais os cuidados necessários após a aplicação? 

unhas de fibra de vidro

  • Não ter contato direto com produtos químicos como água sanitária, querosene, etc.
  • Evitar o uso de acetona, escolhendo assim um removedor sem acetona. 
  • Não ficar muito tempo com a unhas expostas ao calor excessivo, como vapor e água quente para lavar louças. 
  • Evitar a pôr a mão na boca, pois a saliva é ácida e pode dar início às infiltrações. 
  • Não usar as unhas como ferramentas (abrir lacre de latinha de refrigerante, empurrar descargas com as unhas, apertar botões de controles ou máquinas de cartão etc.) 
  • Não fazer batuque com as mesmas, pois a vibração pode ocasionar futuros pontos de descolamento. 
  • Nunca retirar sozinha em casa, pois pode danificar suas unhas naturais. 

Agora que você conheceu as maravilhas das unhas de fibra de vidro, que tal agendar seu horário com uma de nossas profissionais? O Trois está aqui para te deixar cada dia mais linda!

Clique aqui para garantir seu horário no TROIS BEAUTÉ.

Últimos Posts

Serviços Trois

Categorias